Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
20 jun

Festa junina em casa: 10 dicas para organizar a melhor festa

Há quem diga que junho é uma das melhores épocas do ano por causa das típicas festas juninas que acontecem neste mês. Que tal aproveitar essa época tão prazerosa para reunir familiares e amigos e fazer uma festa junina em casa, com direito àquela culinária e ambientação que só as festas juninas trazem?

Apesar da quantidade de itens que devem ser pensados com antecedência (comida, música, decoração e bebida), com o auxílio de algumas dicas e com organização, fazer uma festa junina em casa se torna uma tarefa mais tranquila.

Confira abaixo 10 dicas selecionadas pela Brasil Brokers que você deve ter em mente para organizar em sua casa uma festa junina de sucesso.

1. Pense previamente no estilo da sua festa

Como montar uma festa junina - defina o estilo da festa

Sua festa será em um estilo mais família? Ou será uma festa para se divertir bebendo com os amigos? Decidir o estilo de festa que você deseja fazer em sua casa é fundamental e deverá servir como um norte na hora de selecionar os convidados.

2. Saiba com antecedência a quantidade de convidados que poderão comparecer à sua festa junina em casa

Como montar uma festa junina - defina a quantidade dos convidados

A quantidade de convidados é a base do planejamento de qualquer festa, afinal, será o dado que irá determinar quanto de comida e bebida deverá ser adquirido.
Uma boa forma de se aproximar de uma quantidade exata é fazer um evento no Facebook com a data em que a festa deve ocorrer e pedir para que os convidados confirmem presença até uma determinada data.

3. Convide as pessoas com antecedência

Festa em casa - convide as pessoas com antecedencia

Convidar as pessoas com bastante antecedência não é somente uma forma de contribuir para que as pessoas possam reservar a data para o evento, mas também para te dar tempo para planejar todos os detalhes da execução da festa.

4. Avise seus convidados o mais cedo possível caso queira que eles se vistam a caráter

Senhor pug caipira na festa junina

Apesar de ser uma festa típica em que é fácil improvisar a fantasia, é de bom gosto avisar previamente caso deseje que todos os convidados estejam vestidos de acordo com as vestimentas típicas.

5. Informe-se sobre convidados que possuem alguma restrição na dieta

Como organizar uma festa junina em casa - comidas

Ir a uma festa repleta de comida e não poder comer nada é uma situação bastante desagradável. Informe-se sobre seus convidados, descubra quais restrições alimentares alguns deles têm e inclua no cardápio receitas que agradem a estas pessoas, afinal, a festa é para todos os convidados.

6. Passe seus planos para o papel

Festa Junina - planejamento

Anote todos os itens que deverão ser comprados para a festa e sempre risque da lista aquilo que já foi comprado, para que você possa manter o controle do planejamento e dos gastos. Contar apenas com a memória pode não ser o suficiente.

7. Pesquise receitas típicas de festa junina

Festa junina em casa - quais comidas escolher

Na internet, é possível encontrar a receita de todas as comidas típicas de festa junina, e a maioria delas é bem tranquila de fazer, até mesmo para iniciantes na cozinha.
Algumas receitas típicas desse tipo de festa são o vinho quente, o milho cozido e o bolo de mandioca, que são superfáceis de fazer.
Caso opte por fazer algo mais elaborado, é recomendado que teste a receita antes para saber se a execução terá um bom resultado.

8. Se for necessário encomendar a comida, faça o pedido com antecedência

pedir comida para a festa junina

Em alguns casos, se faz necessário transmitir a tarefa de cozinhar à outra pessoa, mesmo que parcialmente. Seja como for, faça a sua encomenda com a antecedência de pelo menos uma semana para evitar surpresas desagradáveis próximo à data da sua festa.

9. Decore a sua casa

Decoração para festa junina

Um dos traços mais marcantes de uma festa junina é a decoração, então, pensar nela é fundamental.
É extremamente tranquilo encontrar a decoração de festa junina em lojas especializadas em artigos para festas.
Também é possível encontrar diversos vídeos com tutoriais (também conhecidos como DIY, ou Do It Yourself) caso deseje fazer as decorações você mesmo e pagar menos.

10. A música contribui para a ambientação

Música para festa junina

Festas juninas não são marcadas apenas pela culinária típica, mas também pela música. Pesquise as músicas que são tocadas atualmente nas festas juninas e selecione a playlist de acordo com os convidados da sua festa.
É recomendável evitar músicas que tenham letras que possam ser, de alguma forma, ofensivas, caso opte por dar uma festa para os membros de sua família.

Com essas dicas da Brasil Brokers, sua festa junina em casa pode ser a melhor festa possível e proporcionar momentos incríveis para você e seus convidados. O importante é fazer a festa com carinho e aproveitar desde o planejamento até o decorrer da festa.

Comentário: Nenhum comentário