Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
07 mar

Em 2017, a participação do público feminino na Brasil Brokers cresceu até 60%, e esse número pode aumentar cada vez mais. No Dia da Mulher – e em todos os dias do ano –, é necessário respeitá-las e reconhecer o sucesso delas no mercado de trabalho.

As mulheres são um exemplo de força e dedicação. Nos últimos tempos, o público feminino tem ocupado posições em diversos setores do mercado de trabalho, inclusive no setor imobiliário. Sejam elas gerentes ou empreendedoras, as mulheres têm mostrado cada vez mais talento e desempenho em várias funções.

A indústria imobiliária não poderia ficar de fora desse crescimento que está ganhando cada vez mais força. Em 2017, houve um aumento significativo no número de corretoras cadastradas na Brasil Brokers.

Só na Brasil Brokers de São Paulo, por exemplo, são mais de 800 mulheres que atuam como corretoras autônomas associadas. Em relação ao ano passado, houve um crescimento de 60%. Esse avanço também se repetiu em outras empresas imobiliárias do grupo, como a Abyara. Assim, podemos identificar um crescimento médio de 59% da participação feminina em nosso sistema.

É importante ressaltar que, até meados dos anos 50, apenas homens poderiam trabalhar como corretores de imóveis. A conquista nesta área permitiu que elas pudessem mostrar toda a vocação no exercício da profissão. E apesar do preconceito ainda existente em diferentes ramos, as mulheres mostram a cada dia que podem ocupar diferentes níveis dentro de uma organização.

Qual o segredo das mulheres no mercado imobiliário?

O público feminino possui muitos atributos que rendem destaque no mercado imobiliário e que contribuem ainda mais com o crescimento da Brasil Brokers. Uma das habilidades principais que favorecem as mulheres é sua atenção extra para detalhes. Elas conseguem usar melhor o olhar clínico para pontos positivos, como o estilo da construção, opções de decoração e, até mesmo, na planta do imóvel.

As mulheres conseguem buscar soluções criativas para resolver problemas e conflitos. Além disso, a boa comunicação e a empatia que elas constroem com o cliente facilitam na hora de fechar um bom negócio.

São por essas e outras características que a habilidade empreendedora está no sangue feminino. Elas conseguem colocar todos os seus talentos em prática para ajudar as pessoas que sonham com a moradia própria.

Atualmente, a Brasil Brokers possui 61% do seu quadro de funcionários composto por mulheres e tem realizado diversas ações de empoderamento feminino. Desejamos que as mulheres alcancem todos os seus objetivos e evoluam cada vez mais na vida profissional e pessoal.

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado