Voltar para home.
Postado por <brasilbrokers>
20 mar

Delicadas e atraentes, as plantas deixam a decoração ainda mais agradável. Veja algumas espécies de plantas para ambientes internos.

plantas para ambientes internos

Nada como uma planta para complementar a decoração de casa. Muitos acabam deixando-as de lado por julgarem ser difícil de cuidar ou impossível de se adequar a um ambiente interno. Mas isso não é verdade, basta apenas escolher o tipo certo. Por isso, a Brasil Brokers separou algumas espécies de plantas para ambientes internos.

Veja sete tipos de plantas que caem muito bem dentro da sua casa:

1. Palmeira Chamaedorea

Palmeira Chamaedorea

A Palmeira Chamaedorea é uma planta fácil de cuidar. A altura máxima que ela atinge é de dois metros, ou seja, uma boa dica para quem não possui muito espaço dentro de casa.

Cuidado: ela é uma planta que gosta de bastante umidade, sendo assim, é importante regá-la frequentemente.

2. Bromélia

Bromélia

As bromélias, além de aumentarem o astral do ambiente pela beleza de suas cores, se adequam facilmente a qualquer ambiente. Esse tipo de planta é adepta de temperaturas entre 15 e 25 graus.

Cuidado: para manter a beleza de sua bromélia, é importante manter as raízes dela sempre úmidas. Em dias de calor intenso, procure borrifar um pouco de água diretamente em suas plantas.

3. Begônia

Begônia

A begônia é ótima para quem procura delicadeza e beleza para decorar a casa. É preciso mantê-la protegida da forte luz do Sol, da friagem e principalmente do vento. Pode-se montar buquês em vasos para facilitar os cuidados.

Cuidado: ao regar a begônia, é importante não molhar as folhas, pois são extremamente frágeis.

4. Samambaia

Samambaia

As samambaias são clássicas nos ambientes internos. Elas são bem adeptas da claridade e enfeitam o local com suas folhas verde claro. Além do mais, não exigem muito cuidado.

Cuidado: por esse tipo de planta gosta de bastante claridade, ela deve ficar suspensa e próxima à janela, de preferência.

5. Violetas

Violetas

A violeta possui uma diversidade enorme de cores, e você pode testar vários contrastes com seus vasos e escolher aquele mais te agradar. Ela se adapta facilmente a qualquer tipo de ambiente.

Cuidado: lembre-se de colocar a sua violeta em lugares que ela receba apenas luz indireta do Sol.

6. Mini Cacto

Mini-Cacto

O mini cacto pode ser todo trabalhado em belos arranjos para embelezar a sua casa. Eles gostam de ambientes internos bem iluminados e não dão praticamente nenhum trabalho para cuidar.

Cuidado: apenas deve-se regar um mini cacto quando a terra estiver completamente seca. Geralmente, costuma-se regar semanalmente.

7. Orquídea

Orquídea

A orquídea é muito conhecida por todos e adora um ambiente interno. Além de embelezar o cômodo, a planta requer pouquíssimo cuidado.

Cuidado: caso as folhas fiquem com uma coloração mais escura, mude a orquídea de lugar. Esse tipo de planta precisa receber a luz do Sol de forma indireta.

Não esqueça de procurar e adquirir as plantas do seu agrado para enfeitar a sua casa. Se atente às dicas de decoração e certifique-se de qual combina e se adapta melhor com o ambiente escolhido. Dê um ar de vida para aquele cômodo que precisa de um maior astral!

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado