Voltar para home.
Postado por <brasilbrokersoficial>
20 ago

Sustentabilidade aliada ao conforto, na Zona Sul do Rio

O que acha de ter uma garagem no seu prédio onde é possível abastecer o seu carro, que no futuro próximo será elétrico? Essa é a proposta do Saint Rémy, condomínio lançado pela Brasil Brokers no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Garagem para carro elétrico

Imagem divulgação

Inovar. Essa é a palavra da vez, principalmente quando falamos de moradores do Rio de Janeiro, acostumados a toda beleza natural que a cidade oferece e que querem seguir um estilo sustentável de vida. A dificuldade está na hora de comprar. Os apartamentos não possuem a infraestrutura adequada ou o valor é muito alto, justamente por ter esse diferencial. Mas o que realmente faz a diferença para essas pessoas entre 35 e 45 anos, que buscam o local ideal para morar?

A incorporadora São Manuel foi às ruas para descobrir quais eram esses anseios. “A grande surpresa da pesquisa foi em relação à garagem equipada com saída para carros elétricos”, conta a gerente comercial da incorporadora São Manuel, Melanie Siqueira.

As inovações do Saint Rémy não param nas garagens. O prédio terá também captação da água da chuva para irrigar as plantas das áreas comuns; medidores individuais de água, luz e gás; sensores de presença nas áreas comuns; torneiras com temporizador na área de lazer, reduzindo o consumo de água; coleta seletiva de lixo; e depósito para a coleta de óleo. Sim, o óleo de cozinha vai ter um espaço para que seja coletado por uma empresa e o valor da venda revertido para diminuir os custos do condomínio. Segundo Melanie, os diferenciais sustentáveis foram considerados em função da sua viabilidade econômica e da oportunidade de gerar redução nos custos de condomínio. O projeto privilegia ainda a ventilação e o uso da luz natural, diminuindo as despesas de energia com refrigeração.

Segundo estudos feitos pela São Manuel, esses diferenciais permitem uma redução substancial no valor do condomínio e na manutenção dos apartamentos. No final, o morador sai ganhando e o meio ambiente também!

 

Em dicas para o lar
, , , , , , , ,
Comentário: 1 Comentário
  1. Ricardo disse:

    Genial! Interessante ver empresas inovadoras se importando com o meio ambiente.