Em Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo, uma casa foi construída com o telhado de grama. Se inicialmente a iniciativa parece um pouco estranha, essa sensação logo desaparece quando vemos o resultado: além de ter ficado lindo com o visual integrado a natureza, é uma opção super ecológica – o gramado serve como isolante térmico e acústico.
Essa casa tem uma cobertura inovadora, com uma arquitetura incrível, e em todos os cantos é visível a preocupação em climatizar o ambiente para economizar gastos com energia. Internamente, as portas camarão de madeira com quebra-sol em toda a extensão da estrutura podem ser totalmente abertas, valorizando a luz natural e a ventilação dos ambientes.
A varanda, além de fazer a transição entre os espaços interior e exterior, divide a casa em dois blocos de madeira. No bloco sul, estão a garagem e a sala de TV. No norte, ficam os quartos, a cozinha, as áreas de serviço e a sala de estar.
Um deque de madeira integra as áreas e desemboca em uma piscina com borda infinita, que mais parece um lago durante o dia. À noite, com iluminação azul clara, ela assume um papel decisivo na composição visual do projeto.
Confiram as fotos do belo projeto:

Crédito: Fernando Guerra - Divulgação - O clima quente de Bragança Paulista (interior de São Paulo) fez com que os profissionais se atentassem às formas de amenizar o calor. O telhado verde foi uma das soluções

Crédito: Fernando Guerra-Divulgação - A piscina foi construída em um bloco de concreto que alinha a construção no terreno em declive